• Cientista político diz que candidato de Lula será favorito “rapidamente”

    No Blog da Cidadania

    O cientista político Alberto Carlos Almeida é autor do livro “A Cabeça do Brasileiro” (Editora Record, 2007), que possui uma pesquisa reveladora e dados estatísticos de excepcional amplitude a respeito do perfil do brasileiro. Almeida é professor da Universidade Federal Fluminense.

    Publicou os livros “Por que Lula?” (Editora Record, 2006); “Como são Feitas as Pesquisas Eleitorais e de Opinião” (Editora FGV, 2002); e “Presidencialismo, Parlamentarismo e Crise Política no Brasil” (Eduff, 1998).

    Alberto Carlos Almeida possui doutorado em Ciência Política pelo IUPERJ; foi pesquisador visitante na The London School of Economics; e coordenou as pesquisas eleitorais e de opinião do DataUff entre 1996 e 2002 e da Fundação Getúlio Vargas entre 2002 e 2005.

    Quer ler mais? Clique aquiCientista político diz que candidato de Lula será favorito “rapidamente”


  • EM LONDRES, DILMA É CALOROSAMENTE RECEBIDA PELO LABOUR PARTY

    O Cafezinho

    Por Mariana Noviello

    Dilma Rousseff esteve no Reino Unido na semana passada onde ela participou de um evento acadêmico o Brazil UK Forum, organizado pelos estudantes das prestigiadas universidades de Oxford e LSE, e também conversou com a mídia, mulheres na academia e na política.

    Talvez de maior relevância tenha sido o encontro de Dilma com a alta cúpula do Labour Party (Partido Trabalhista Britânico).

    Parlamentares trabalhistas não só prestaram solidariedade à Presidenta em relação ao impeachment e a Lula, mas também se mostraram preocupados com a democracia no Brasil.

    Emily Thornberry, portavoz do Partido em assuntos internacionais, twitou: “Hoje, tive a honra de me encontrar com Dilma Rousseff, ex-presidenta do Brasil. Discutimos como a democracia em seu país está comprometida”. EM LONDRES, DILMA É CALOROSAMENTE RECEBIDA PELO LABOUR PARTY


  • O que Temer não disse sobre os 2 anos de governo

    GNN Notícias

    [...] A cerimônia teve início às 15h no Salão Nobre do Palácio do Planalto, mas antes mesmo já foi marcada por polêmicas. Após o deslize do título "O Brasil voltou, 20 anos em 2", e a repercussão negativa, o convite para ministros e autoridades veio com outra nomenclatura: "Maio/2016-Maio/2018: o Brasil voltou".

    Ostentou de maneira exacerbada que houve uma queda na inflação e redução da taxa de juros. Juntou os números para preparar a cartilha "Avançamos - 2 anos de vitórias na vida de cada brasileiro", que foi o período de sua atuação desde que assumiu com a derrubada da presidente eleita Dilma Rousseff.

    Clique para continuar a ler.


  • Coloque seu e-mail para receber novidades e notificações do Blog.

    Junte-se a 799 outros seguidores

  • Recomendo leitura

Não consigo engatar a ré

controladoramarchas

A ré do Celta não engata? Aconteceu comigo.

Vou deixar uma dica por aqui que pode ser útil para os usuários do veículo Celta/GM.

Trata-se de um problema recorrente e uma falha de engenharia da GM.

Na quarta feira (13/04) cheguei em casa por volta das 19 horas e ao tentar colocar o carro na garagem – o que sempre faço em marcha ré; a marcha ré não engatava. Ao tentar fazer isto entrava a primeira marcha.

Na quinta identifiquei que a primeira passou a funcionar somente quando puxando a alavanca da ré e ao tentar a quinta marcha reduzia para a terceira.

Procurei uma oficina de confiança e o rapaz identificou que na ponta do cabo, onde existe um conector que se prende ao trambulador das machas já no motor (veja a foto) uma bucha se rompeu e o cabo ficou completamente frouxo.

Na foto o gatilho possível naquele momento porque na oficina não encontrei o reparo necessário nem nas lojas em Queimados/RJ especializadas em peças automotivas. Fixamos o cabo no trambulador com um arame e as marchas se regularizaram.

Preciso trocar o conector. Vou comprar um e levar de volta à Coelhão Pneus para pagar pelo serviço, muito menos pelo serviço em si, mas pela honestidade e comprometimento do pessoal de la.

Atualizando…

Depois que paguei R$ 65 pelo novo conector e me decepcionar, porque a peça é plástica e a bucha de silicone, provavelmente não vai durar um semestre, fiz alguns experimentos e cheguei à uma solução prática e super barata. Vamos à ela!

conector91

Antes de iniciar vamos identificar aqui algumas peças: A mangueira, a ponteira e o anel são peças do rabicho de pia. O Pino-trava é o pino que fixa o conector no trambulador do carro. Muito cuidado ao tentar extrair este pino do seu conector.

Clique na foto para ampliar.

conector5

 

Você vai precisar de um rabicho de pia como este da foto. Pode ser velho desde que tenha uma das pontas saudável. Nós vamos precisar daquela ponteira plástica que está conectada na ponta da mangueira e de um pequeno pedaço desta ponta da mangueira.

 

conector6

 

 

Retire o anel plástico que aperta a mangueira na ponteira.

 

conector9

 

Com uma serrinha ou qualquer outra ferramenta cortante corte a saliência externa da ponteira plástica.

 

conector3

Se não puder retirar o conector do cabo de marcha, leve o rabicho até o conector; retire o pino-trava que prende o conector ao trambulador com cuidado para não danifica-lo e encaixe a mangueira ao conector para marcar onde deve cortar. Certifique-se de que a ponta esteja bem ajustada ao conector. Se necessário, corte um pouco maior para aparar com a nova bucha já fixa no conector. Ao cortar a mangueira vai cortar também parte da ponteira.

conector1

 

Observem que a bucha criada por você terá uma parte externa com um pedaço da mangueira e na parte interna parte da ponteira plástica. A bitola (diâmetro) de ambas as peças será justamente a bitola do conector. e o buraco no centro é perfeitamente ajustado à bitola do pino-trava.

conector7

 

Pronto! Você terá uma nova bucha para o seu conector e muito mais resistente feita com um produto que certamente você terá em sua casa e, se não tiver, não custará mais que R$ 10 reais com a possibilidade de fazer uma segunda bucha para futura necessidade.

Espero ter ajudado.

Compartilhem! Pode ser que ajude alguém a identificar o problema com o seu automóvel.

 

13 Respostas

  1. Nota 10 aí para a postagem mim ajudou a resolver o problema do meu carro.
    Abraços.
    Sucesso.

  2. Eu tenho um uno 1.6 r nacional com motor argentino, ele está com o mesmo problema eu engato a ré e o carro vai pra frente, as marchas estão bagunçadas seilá, me disseram q pode ser a caixa do cambio fui ver quanto custa e só a caixa é 650,00 fora a mão de obra, depois do teu comentário não sei se troco a caixa ou oque faço da vida kkk

    • Elisandra, não tenho experiência com Fiat,mas recomendo você fazer orçamento em dois ou mais mecânicos. Em geral abusam do seu gênero e tentam tirar vantagem disso. Obrigado por seu comentário.

  3. Deu pau pela segunda vez na minha montana e paguei caro na primeira! Obrigado e parabéns pelo post!

  4. Eu estou com esse mesmo problema no meu celta não engata marcha ré e também o câmbio está um pouco mole

  5. Boa tarde estou com um problema sério tenho um GM Vectra CD 94 ele parou de engatar a ré troquei a alavanca ficou mesma coisa aí levei pro mecânico ele trocou os reparos do tranbulador a trocou canopla e as buchas agora regula pra engatar ré não entra quinta regula a quinta não entra a ré já não sei mais a quem pedir ajuda

    • Edson, você vai ter que procurar uma oficina especializada em caixa de marcha. O problema é complexo e não é qualquer mecânico que resolve isso. Gasta um pouquinho mais, mas faça um serviço de qualidade.

  6. Muito interesante!!!

  7. tenho um prisma 10/11 e estava ruim de engatar a ré, pesquisando na Net encontrei sua solução, como foi agora a noite e eu não tinha a mangueirinha que vc usou, fiz uma adaptação tecnica aqui, peguei um pedaço de mangueira de jardim, cortei um anel dela, depois abri pra cortar um pedacinho o problema que passava direto na cabeça do pino, aí retirei o pino e substitui por um parafuso acho que 3/16 com porca e arruelas, guardei o pino e amanhã vou fazer com a mangueira como vc indicou….

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: