• Cientista político diz que candidato de Lula será favorito “rapidamente”

    No Blog da Cidadania

    O cientista político Alberto Carlos Almeida é autor do livro “A Cabeça do Brasileiro” (Editora Record, 2007), que possui uma pesquisa reveladora e dados estatísticos de excepcional amplitude a respeito do perfil do brasileiro. Almeida é professor da Universidade Federal Fluminense.

    Publicou os livros “Por que Lula?” (Editora Record, 2006); “Como são Feitas as Pesquisas Eleitorais e de Opinião” (Editora FGV, 2002); e “Presidencialismo, Parlamentarismo e Crise Política no Brasil” (Eduff, 1998).

    Alberto Carlos Almeida possui doutorado em Ciência Política pelo IUPERJ; foi pesquisador visitante na The London School of Economics; e coordenou as pesquisas eleitorais e de opinião do DataUff entre 1996 e 2002 e da Fundação Getúlio Vargas entre 2002 e 2005.

    Quer ler mais? Clique aquiCientista político diz que candidato de Lula será favorito “rapidamente”


  • EM LONDRES, DILMA É CALOROSAMENTE RECEBIDA PELO LABOUR PARTY

    O Cafezinho

    Por Mariana Noviello

    Dilma Rousseff esteve no Reino Unido na semana passada onde ela participou de um evento acadêmico o Brazil UK Forum, organizado pelos estudantes das prestigiadas universidades de Oxford e LSE, e também conversou com a mídia, mulheres na academia e na política.

    Talvez de maior relevância tenha sido o encontro de Dilma com a alta cúpula do Labour Party (Partido Trabalhista Britânico).

    Parlamentares trabalhistas não só prestaram solidariedade à Presidenta em relação ao impeachment e a Lula, mas também se mostraram preocupados com a democracia no Brasil.

    Emily Thornberry, portavoz do Partido em assuntos internacionais, twitou: “Hoje, tive a honra de me encontrar com Dilma Rousseff, ex-presidenta do Brasil. Discutimos como a democracia em seu país está comprometida”. EM LONDRES, DILMA É CALOROSAMENTE RECEBIDA PELO LABOUR PARTY


  • O que Temer não disse sobre os 2 anos de governo

    GNN Notícias

    [...] A cerimônia teve início às 15h no Salão Nobre do Palácio do Planalto, mas antes mesmo já foi marcada por polêmicas. Após o deslize do título "O Brasil voltou, 20 anos em 2", e a repercussão negativa, o convite para ministros e autoridades veio com outra nomenclatura: "Maio/2016-Maio/2018: o Brasil voltou".

    Ostentou de maneira exacerbada que houve uma queda na inflação e redução da taxa de juros. Juntou os números para preparar a cartilha "Avançamos - 2 anos de vitórias na vida de cada brasileiro", que foi o período de sua atuação desde que assumiu com a derrubada da presidente eleita Dilma Rousseff.

    Clique para continuar a ler.


  • Coloque seu e-mail para receber novidades e notificações do Blog.

    Junte-se a 798 outros seguidores

  • Recomendo leitura

As Organizações Globo e o crime contra o Estado

As organizações Globo tentam manipular tudo para que as coisas sejam do jeito que pensam os Marinhos, concessionários dos canais Globo de comunicação. Fizeram isso para eleger Fernando Collor em 1989 e derrubar Lula. Tentaram fazer isso em 2002 e 2006 e agora fazem isso para que o povo passe a odiar o PT e a presidenta Dilma e assim voltar a ter benesses que o Estado, na mão dos neoliberais, sempre estendiam à Família Marinho.

Um cafezinho derrubou por terra qualquer resquício de honestidade das organizações e dos concessionários. Miguel do Rosário, titular do blogue O Cafezinho, obteve de uma fonte documentos que provam que a Rede Globo tem dívida “Em trânsito” milionária com o Estado e faz de tudo para não pagar. Mas não apenas isto, a Globo não queria que viesse à público suas transações em paraísos fiscais envolvendo Ricardo Teixeira, ex-presidente da CBF e a FIFA nas transmissões exclusivas da Copa do Mundo.

Infelizmente o Escrevinhador do jornalista Rodrigo Vianna trouxe outra bomba que merece atenção redobrada. O processo não foi digitalizado (?) e sumiu, simplesmente sumiu da Receita Federal de acordo com suas fontes.

Fosse qualquer coisa a respeito de Lula estariam todos, inclusive a própria Globo através de seus militantes Merval Pereira, Sardenberg, Míriam Leitão, Alexandre Garcia, Arnaldo Jabor, Ana Maria Braga etc. a pedir CPI e impeachment do ex-presidente, além das bancadas do PSDB, PPS e Democratas a posar de paladinos da moral e da ética para moralizar o Brasil. Mas é a Globo. Os paladinos se calam; a globo tergiversa; os coxinhas que exibiam cartazes ofensivos contra Lula, contra a PEC 37 e contra a vinda de médicos que poderiam salvar milhares de vidas se calam. Manifestações somente contra o PT.

Existe corrente uma forte campanha para dirimir as forças do PT e os veículos de comunicação concentrado na mão de seis famílias são os principais percursores desse movimento. O que mais nos estranha, entretanto, é a inércia do governo frente aos ataques brutais que vem sofrendo. Todos os dias os noticiários dão conta de um Brasil quebrado, com sua economia em frangalhos, inflação alta e descontrolada, corrupção galopante… Sabemos que o ministro das comunicações representa um bloqueio entre os interesses do PT de democratizar as mídias e os interesses desse grupo de trazer de volta os neoliberais cuja missão é tirar dos pobres e dar aos ricos reservando grande fatia do erário para suas concessionárias, mas o que não entendemos é a imobilidade do governo diante de denúncia tão grave quanto esta levantada por Miguel do Rosário. As Organizações Globo deve ao fisco e ela tem que pagar por isto. Este fato é tão grave que esta mesma organização deveria ser considerada inidônea e assim impedida de realizar transações comerciais com o poder público.

Nos interessa saber agora por que o governo é tão duro com o pequeno contribuinte e tão permissivo com essas grandes corporações, sobretudo estas que dia-a-dia travam duras batalhas para derrubar este governo e impor um que atenda suas exigências.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: