Duvido que convidem para protestar contra Dilma

No meio dessas manifestações os oportunistas.

Protesto no Congresso Nacional

Protesto no Congresso Nacional

Não se enganem pois tal manifestação não começou a partir de trabalhadores e de quem realmente precisa usar ônibus para ir e vir. Os 20 centavos só mexeu efetivamente com quem é empregador porque onerou a folha de pagamento e os partidos de extrema esquerda (PSOL e PSTU) tentaram capitalizar o movimento para atingir frontalmente o governo Haddad em São Paulo.

O governador Alckimin do PSDB deu aquela contribuição: mandou a polícia baixar a porrada nos manifestantes. Daí o movimento perdeu o foco porque novos elementos surgiram. Passaram a protestar contra a violência policial e incluíram argumentações do tipo qualidade dos transportes e mobilidade urbana porque perceberam que os 20 centavos não justificava tal movimento. Alckimin e o PSDB acabaram por legitimar os protestos.

A velha mídia passou a pautar o movimento: protestem contra a PEC 37; protestem contra a corrupção; protestem contra a copa do mundo…

Teve quem assimilasse a orientação. No meio de manifestantes bem intencionados surgiram os oportunistas. Uma elite descontente com o governo popular do PT, sempre contra o programa Bolsa Família; sempre contra Cotas para negros e pobres em universidades; contra a contratação de médicos cubanos; que foi contra as Olimpíadas e a Copa do Mundo no Brasil arregimentou sua trupe fascistas e lá foram engrossar o movimento com “impeachment da presidenta Dilma”, “Fora PT” e outras maluquices sempre amparadas pelo discurso contra o aumento das passagens.

Os reaças midiáticos capitalizaram isso e nos seus noticiários passaram a conotar que o movimento é contra o governo federal, mas esqueceram de combinar isso com os manifestantes. Então os bem intencionados na manifestação deram um basta a qualquer jornalista identificado com a logo da Globo, da Band, do SBT etc. expulsando-os do meio das passeatas.

A juventude meio desorientada e querendo protestar por políticas públicas que melhorem a vida de todos continuam com as manifestações. Na mídia aparecem alguns com status de liderança do MPL, mas lá nas passeatas cada grupo protesta pelo que lhe vier à mente. Os protestos ainda não tem foco definido e, ao que parece, os grupos não se sentem representados pelas supostas “lideranças” e continuam cada qual manifestando sua indignação mais pelo ímpeto da participação do que por ideologia.

O que querem aqueles que protestam contra a Copa do Mundo no Brasil? A suspensão do evento? Vamos simplesmente ignorar os investimentos feitos desprezando o retorno previsto?

Aqueles que protestam por qualidade na saúde manifestam também contra os que não querem os médicos cubanos no Brasil?

Aqueles que protestam por qualidade e investimento na educação reivindicam 100% do pré sal para a educação?

Eles protestam pelo financiamento público das campanhas eleitorais ou ignoram que grandes empresas financiam as grandes campanhas?

Sei que esse imbróglio chegou à Queimados.

A 50 km da capital Queimados tem muitos problemas, mas a manifestação está sendo apenas convocada sem que tenham ainda objetivo. Na nossa tentativa de preservar a Democracia porque preciosa para quem viveu dias na ditadura, sugerimos algumas pautas, orientamos quanto a liderança de quem esta convocando a manifestação, mas temo pela ignorância disto e pela manutenção do nada pra protestar contra tudo. E tudo não significa nada.

No meio dos manifestantes local já identifiquei alguns oportunistas que não usam outro argumento senão combater as políticas sociais do governo federal. É possível perceber que suas participações tem um foco político contra Dilma e o PT em prejuízo da causa pública, mas estarão lá.

Eu fico pensando e questiono: se convidassem para protestar contra Dilma e o governo federal será que conseguiriam mobilizar tal contingente? Porque democraticamente é legítimo que os opositores assim o façam e saiam às ruas para protestar, mas duvido que convidem para protestar contra a Dilma. Não é que não tenham coragem. Eles não tem é poder de persuasão para isto. O povo quer melhorias, mas sabe que se entregarem o Brasil de volta ao PSDB aí sim terão motivos de sobra para protestarem, mas ficarão recolhidos porque conhecem a postura antidemocrática e fascista dessa gente que odeia povo.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: