• Cientista político diz que candidato de Lula será favorito “rapidamente”

    No Blog da Cidadania

    O cientista político Alberto Carlos Almeida é autor do livro “A Cabeça do Brasileiro” (Editora Record, 2007), que possui uma pesquisa reveladora e dados estatísticos de excepcional amplitude a respeito do perfil do brasileiro. Almeida é professor da Universidade Federal Fluminense.

    Publicou os livros “Por que Lula?” (Editora Record, 2006); “Como são Feitas as Pesquisas Eleitorais e de Opinião” (Editora FGV, 2002); e “Presidencialismo, Parlamentarismo e Crise Política no Brasil” (Eduff, 1998).

    Alberto Carlos Almeida possui doutorado em Ciência Política pelo IUPERJ; foi pesquisador visitante na The London School of Economics; e coordenou as pesquisas eleitorais e de opinião do DataUff entre 1996 e 2002 e da Fundação Getúlio Vargas entre 2002 e 2005.

    Quer ler mais? Clique aquiCientista político diz que candidato de Lula será favorito “rapidamente”


  • EM LONDRES, DILMA É CALOROSAMENTE RECEBIDA PELO LABOUR PARTY

    O Cafezinho

    Por Mariana Noviello

    Dilma Rousseff esteve no Reino Unido na semana passada onde ela participou de um evento acadêmico o Brazil UK Forum, organizado pelos estudantes das prestigiadas universidades de Oxford e LSE, e também conversou com a mídia, mulheres na academia e na política.

    Talvez de maior relevância tenha sido o encontro de Dilma com a alta cúpula do Labour Party (Partido Trabalhista Britânico).

    Parlamentares trabalhistas não só prestaram solidariedade à Presidenta em relação ao impeachment e a Lula, mas também se mostraram preocupados com a democracia no Brasil.

    Emily Thornberry, portavoz do Partido em assuntos internacionais, twitou: “Hoje, tive a honra de me encontrar com Dilma Rousseff, ex-presidenta do Brasil. Discutimos como a democracia em seu país está comprometida”. EM LONDRES, DILMA É CALOROSAMENTE RECEBIDA PELO LABOUR PARTY


  • O que Temer não disse sobre os 2 anos de governo

    GNN Notícias

    [...] A cerimônia teve início às 15h no Salão Nobre do Palácio do Planalto, mas antes mesmo já foi marcada por polêmicas. Após o deslize do título "O Brasil voltou, 20 anos em 2", e a repercussão negativa, o convite para ministros e autoridades veio com outra nomenclatura: "Maio/2016-Maio/2018: o Brasil voltou".

    Ostentou de maneira exacerbada que houve uma queda na inflação e redução da taxa de juros. Juntou os números para preparar a cartilha "Avançamos - 2 anos de vitórias na vida de cada brasileiro", que foi o período de sua atuação desde que assumiu com a derrubada da presidente eleita Dilma Rousseff.

    Clique para continuar a ler.


  • Coloque seu e-mail para receber novidades e notificações do Blog.

    Junte-se a 799 outros seguidores

  • Recomendo leitura

Para que serve o jornalismo?

Pessoas, não sou jornalista, sou pedagogo por formação e atuo profissionalmente na área da saúde, mais precisamente com entomologia, identificando espécimes de larvas de mosquitos que me são enviadas para exame (ia dizer laboratório, mas este não existe de fato na cidade onde atuo).

Certa vez escrevi um artigo (Aqui) onde digo que “A notícia produzida com cientificidade por um jornalista capacitado tem um objetivo maior que é o de transformar uma realidade. Ela precisa ser inquietante, impactante, deixar alguém preocupado com o movimento que se dá a partir dela. Não deve ser sensacionalista; aquela notícia que fala de uma tragédia como se estivesse num grande teatro e que tudo isso é um show a ser noticiado. Quando se noticia uma tragédia, a notícia deve possuir caráter revelador, questionador, mobilizador. Quando noticiaram a morte do jornalista Tim Lopes provocou uma mobilização social em defesa do estado de direito; mobilização pela paz e pela vida. A notícia provocou uma mobilização que deixou o Estado inquieto. Tanto assim que o mentor intelectual da barbárie não demorou a ser preso”.

joseluizsilva_austinii

Estrada Marcio Vieira de Oliveira: no centro nota-se um container do ferro-velho ocupando toda a calçada e avançando para a rua colocando em risco condutores de veículos e os alunos da escola de ensino fundamental (prédio verde ao fundo).

Aqui no Blog tenho feito artigos que opinam sobre variados assuntos, mas não deixo de falar da minha cidade, dos problemas que vejo tentando intervir na realidade. Foi assim que falei de ruas que clamavam por reparos com perigos reais para a comunidade como no caso da rua Ouro Preto, no Inconfidência, em Queimados no artigo 13 quilômetros e 72 quebra-molas questionando as prioridades e a falta de atitudes dos gestores. Do mesmo modo falei de um perigo eminente em Austin, Nova Iguaçu, no artigo Prenúncio de uma tragédia quando um investidor resolveu instalar um ferro-velho próximo de uma escola de ensino fundamental e numa curva acentuada colocando em risco a vida de condutores de veículos e pedestres, mas especialmente para os alunos da escola vizinha.

Se foi resultado do nosso trabalho não sei, mas o fato é que ambos os problemas tiveram desfechos. No caso de Queimados, como são muitos os problemas, parcialmente resolvidos, mas o ferro-velho foi devidamente removido para outro local e a rua Ouro Branco, no Inconfidência recebeu a pavimentação esperada (vejam imagens abaixo).

Rua Ouro Branco, Inconfidência, em Queimados. Antes e depois da pavimentação.

Rua Ouro Branco, Inconfidência, em Queimados. Antes e depois da pavimentação.

O ferro-velho no novo local deveria ter cobertura para evitar fazer dos resíduos criadouros de mosquito em função das águas da chuva, mas o perigo de provocar um acidente já não existe mais. Em Queimados as ruas poderiam já fazer parte de um programa de saneamento e pavimentação do poder público (vai saber?), mas não podemos nos calar quando há um problema de fácil solução. Independente da nossa participação queremos agradecer e parabenizar as prefeituras de Nova Iguaçu e Queimados pelas intervenções positivas.

Agora estamos fazendo o levantamento de dados do bairro Vale Ouro em Queimados. Em breve publicaremos as informações. Aguardem!

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: