• Cientista político diz que candidato de Lula será favorito “rapidamente”

    No Blog da Cidadania

    O cientista político Alberto Carlos Almeida é autor do livro “A Cabeça do Brasileiro” (Editora Record, 2007), que possui uma pesquisa reveladora e dados estatísticos de excepcional amplitude a respeito do perfil do brasileiro. Almeida é professor da Universidade Federal Fluminense.

    Publicou os livros “Por que Lula?” (Editora Record, 2006); “Como são Feitas as Pesquisas Eleitorais e de Opinião” (Editora FGV, 2002); e “Presidencialismo, Parlamentarismo e Crise Política no Brasil” (Eduff, 1998).

    Alberto Carlos Almeida possui doutorado em Ciência Política pelo IUPERJ; foi pesquisador visitante na The London School of Economics; e coordenou as pesquisas eleitorais e de opinião do DataUff entre 1996 e 2002 e da Fundação Getúlio Vargas entre 2002 e 2005.

    Quer ler mais? Clique aquiCientista político diz que candidato de Lula será favorito “rapidamente”


  • EM LONDRES, DILMA É CALOROSAMENTE RECEBIDA PELO LABOUR PARTY

    O Cafezinho

    Por Mariana Noviello

    Dilma Rousseff esteve no Reino Unido na semana passada onde ela participou de um evento acadêmico o Brazil UK Forum, organizado pelos estudantes das prestigiadas universidades de Oxford e LSE, e também conversou com a mídia, mulheres na academia e na política.

    Talvez de maior relevância tenha sido o encontro de Dilma com a alta cúpula do Labour Party (Partido Trabalhista Britânico).

    Parlamentares trabalhistas não só prestaram solidariedade à Presidenta em relação ao impeachment e a Lula, mas também se mostraram preocupados com a democracia no Brasil.

    Emily Thornberry, portavoz do Partido em assuntos internacionais, twitou: “Hoje, tive a honra de me encontrar com Dilma Rousseff, ex-presidenta do Brasil. Discutimos como a democracia em seu país está comprometida”. EM LONDRES, DILMA É CALOROSAMENTE RECEBIDA PELO LABOUR PARTY


  • O que Temer não disse sobre os 2 anos de governo

    GNN Notícias

    [...] A cerimônia teve início às 15h no Salão Nobre do Palácio do Planalto, mas antes mesmo já foi marcada por polêmicas. Após o deslize do título "O Brasil voltou, 20 anos em 2", e a repercussão negativa, o convite para ministros e autoridades veio com outra nomenclatura: "Maio/2016-Maio/2018: o Brasil voltou".

    Ostentou de maneira exacerbada que houve uma queda na inflação e redução da taxa de juros. Juntou os números para preparar a cartilha "Avançamos - 2 anos de vitórias na vida de cada brasileiro", que foi o período de sua atuação desde que assumiu com a derrubada da presidente eleita Dilma Rousseff.

    Clique para continuar a ler.


  • Coloque seu e-mail para receber novidades e notificações do Blog.

    Junte-se a 799 outros seguidores

  • Recomendo leitura

O Carnaval na Globo

mangueiraChega a ser ridículo o papel dos apresentadores da Rede Globo na torcida pela Escola de Samba Estação Primeira de Mangueira (foto).

Se você leitor é mangueirense recomendo não ler este texto. Vai me achar antimangueirense e, neste caso, estou. Tudo por conta da Globo e de seus bichinhos amestrados.

Não gosto de carnaval, na verdade não gosto de muvuca, muita gente, muito barulho. Me incomoda bastante. Adoro futebol e jogo todas as quintas e aos sábados. Com meus pares do time de futebol gosto de conversar, jogar cartas, dominó, xadrez e, de vez em quando, compartilhar de um churrasquinho na brasa. Como não bebo, não costumo ficar até o final. Se tiver barulho que nos atrapalha a conversar, o ambiente fica impossível para mim e vou pra casa.

Ontem, quando começou o desfile das escolas de samba do Rio de Janeiro, resolvi assistir ao filme “não se preocupe, nada vai dar certo” com o brilhantismo de Tarcísio Meira, Gregorio Duvivier, Flavia Alessandra e outros. Foi bom enquanto durou. Quando os caracteres começara a subir recorri ao controle remoto buscando alternativas e, confesso, acabei parando na Globo para ver o desfile da São Clemente.

Hugo Cavana

Hugo Cavana, no filme “não se preocupe, nada vai dar certo”.

Enquanto a escola avançava o espaço da dispersão fui tomar banho. Quando voltei, lá estava a Mangueira imponente com seu verde e rosa (quem diabos disse que essas cores se combinam?!), suntuosa, com 4 mil componentes de duas baterias. Opa! Duas baterias? Isso mesmo. Exaltava assim os apresentadores da bestial prateada.Isso me chamou a atenção porque fiquei pensando como seria isso e vi que a Ala da bateria se dividia em duas partes e se revezavam em determinados momentos do desfile. Se gostei? Não. O parar de um bloco e o começo do outro foi perfeito, mas isso não significou nada, a não ser um embaraço na hora de entrar no recuo. O primeiro bloco foi para o local reservado, o segundo meteu-se num beco que seria a metade do recuo oficial. Isso fez a escola perder algum tempo além de prejudicar a evolução.Evolução, aliás, que teve outro tropeço com um carro que se engasgou num treco feito para fotógrafos tirarem fotos aéreas das agremiações na Marques de Sapucaí. A escola estourou o tempo em 7 minutos o que lhe renderá, antes mesmo da abertura dos envelopes, -0,7 pontos (sete décimos menos).

Depois da Mangueira veio a majestosa Beija Flor. Esta também teve problemas com o elemento alegórico que não funcionou sozinho e teve que ser puxado e um dos carros apresentou problemas e teve que ser empurrado e também prejudicou a evolução da escola. Mas me aborreceu a torcida contra do pessoal da Globo. Depois de fazerem grandes lobbies pela Mangueira e se desesperarem com o estouro do tempo da verde e rosa, começaram a torcer contra a Beija Flor inexplicavelmente. A partir dali começaram a buscar defeitos da nilopolitana para destacá-los.

Eu fiquei tão chateado que desliguei o TV e fui dormir. Nunca vi uma torcida tão efetiva por uma agremiação carnavalesca quanto é a globo pela Mangueira ao ponto de torcer para que as demais apresentassem defeitos também. Se torço pela Beija Flor? Não. Este ano eu sou Grande Rio e, podem crer, se a globo é a favor, como foi a favor da ditadura, eu sou contra.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: