• Cientista político diz que candidato de Lula será favorito “rapidamente”

    No Blog da Cidadania

    O cientista político Alberto Carlos Almeida é autor do livro “A Cabeça do Brasileiro” (Editora Record, 2007), que possui uma pesquisa reveladora e dados estatísticos de excepcional amplitude a respeito do perfil do brasileiro. Almeida é professor da Universidade Federal Fluminense.

    Publicou os livros “Por que Lula?” (Editora Record, 2006); “Como são Feitas as Pesquisas Eleitorais e de Opinião” (Editora FGV, 2002); e “Presidencialismo, Parlamentarismo e Crise Política no Brasil” (Eduff, 1998).

    Alberto Carlos Almeida possui doutorado em Ciência Política pelo IUPERJ; foi pesquisador visitante na The London School of Economics; e coordenou as pesquisas eleitorais e de opinião do DataUff entre 1996 e 2002 e da Fundação Getúlio Vargas entre 2002 e 2005.

    Quer ler mais? Clique aquiCientista político diz que candidato de Lula será favorito “rapidamente”


  • EM LONDRES, DILMA É CALOROSAMENTE RECEBIDA PELO LABOUR PARTY

    O Cafezinho

    Por Mariana Noviello

    Dilma Rousseff esteve no Reino Unido na semana passada onde ela participou de um evento acadêmico o Brazil UK Forum, organizado pelos estudantes das prestigiadas universidades de Oxford e LSE, e também conversou com a mídia, mulheres na academia e na política.

    Talvez de maior relevância tenha sido o encontro de Dilma com a alta cúpula do Labour Party (Partido Trabalhista Britânico).

    Parlamentares trabalhistas não só prestaram solidariedade à Presidenta em relação ao impeachment e a Lula, mas também se mostraram preocupados com a democracia no Brasil.

    Emily Thornberry, portavoz do Partido em assuntos internacionais, twitou: “Hoje, tive a honra de me encontrar com Dilma Rousseff, ex-presidenta do Brasil. Discutimos como a democracia em seu país está comprometida”. EM LONDRES, DILMA É CALOROSAMENTE RECEBIDA PELO LABOUR PARTY


  • O que Temer não disse sobre os 2 anos de governo

    GNN Notícias

    [...] A cerimônia teve início às 15h no Salão Nobre do Palácio do Planalto, mas antes mesmo já foi marcada por polêmicas. Após o deslize do título "O Brasil voltou, 20 anos em 2", e a repercussão negativa, o convite para ministros e autoridades veio com outra nomenclatura: "Maio/2016-Maio/2018: o Brasil voltou".

    Ostentou de maneira exacerbada que houve uma queda na inflação e redução da taxa de juros. Juntou os números para preparar a cartilha "Avançamos - 2 anos de vitórias na vida de cada brasileiro", que foi o período de sua atuação desde que assumiu com a derrubada da presidente eleita Dilma Rousseff.

    Clique para continuar a ler.


  • Coloque seu e-mail para receber novidades e notificações do Blog.

    Junte-se a 799 outros seguidores

  • Recomendo leitura

Prenúncio de uma tragédia

Acabamos de viver dias de profunda tristeza com o incêndio na boate Kiss em Santa Maria. Foram mais de 230 pessoas mortas de dezenas de internados em estado grave. Depois de alguns anos funcionando de forma precarizada, as casas noturnas passaram a ser alvo de investigação e punição até que se regularize a situação.

Mas como essas casas começaram a funcionar sem que atendessem as condições ideais de funcionamento? Como o poder público permitiu o funcionamento de uma organização sem garantir que todos os requisitos de segurança fossem atendidos?

Simples. Eleitoralmente não vale a pena implicar com um possível doador de campanha e, o que é melhor ainda, com um possível aliado na caça de votos.

Foi assim que começou aquilo que pode vir a ser a causa de uma futura tragédia no meu bairro, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.

A foto abaixo foi tirada do Google, porque desatualizado, mas retrata a realidade de 3 meses, no máximo.

JoseLuizSilva_austin

Estrada José Luis da Silva, em Austin. Ao fundo, prédio verde, uma escola do ensino fundamental.

Observem que o terreno à direita da via está vazio. Mais à frente a Escola Santa Ângela de ensino fundamental e o terreno fica exatamente numa curva com mais de 90 graus, embora longa. A estrada é um ponto de ligação entre o centro de Austin e a rodovia Presidente Dutra, altura do quilômetro 187,5.

Ao fim do processo eleitoral de 2012, neste terreno começou um arremedo de Ferro Velho. Surgiram os primeiros sinais de material reciclável e em pouco tempo se tornou um esboço de uma futura tragédia. Vejam uma nova imagem do mesmo local.

JoseLuizSilva_austinII

Estrada José Luiz da Silva, Austin. Ângulo que destaca a curva do ponto de vista de quem dirige.

Nesta imagem ainda não é possível ver bem o terreno -e nem se verá porque totalmente ocupado-, mas já é possível observar um container colocado sobre a calçada. Este container impede a circulação de pedestres nesta calçada e, como se não bastasse, grandes sacos com material reciclável são colocados junto ao container, mas na rua, estreitando a passagem dos veículos. Lembro que este ponto é uma curva e 20 metros depois temos uma escola cuja saída é exatamente para esta rua.

A imagem abaixo já é possível ver o terreno já totalmente ocupado com o Ferro Velho.

JoseLuizSilva_austinIII

Com o surgimento desse Ferro Velho alguns problemas já são reais: como não há cobertura, muitos recicláveis se tornam depósitos de água das chuvas se tornando criadouro do Aedes aegypti, transmissor da dengue. O perigo de acidente também é real porque um carro em velocidade teria que fazer uma manobra na contra-mão para evitar chocar-se com o container.

O visual é estupidamente desagradável porque tudo isso está num terreno sem paredes, cobertura etc, e temos um contingente de crianças da escola próxima.

Como é que o poder público permite o surgimento de uma (des) organização assim sem que algumas medidas básicas sejam atendidas? Será necessário uma tragédia para uma ação efetiva do poder público? Onde está a postura municipal?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: