Para a nossa alegria

Ó, confesso. Ver o desespero da Rede Globo, dos seus militantes (porque Sistema Globo é uma facção do PSDB) Sardemberg, Míriam Leitão, Merval e Noblat, não tem preço.

O jornal das dez, da Globonews já começou a ouvir analistas (profetas do caos) sobre o impacto da redução dos preços da energia elétrica. Sustentam que o povo vai gastar mais energia e, portanto, vai provocar um desequilíbrio entre geração e consumo. E tem analista que se presta a fazer o papel que o sistema globo lhe pauta. Tudo por alguns minutos na TV. Ô agouro!…

O jornalista Paulo Nogueira escreveu lá no seu Diário do Centro do Mundo: “Os dois governos petistas cometeram vários erros, e este Diário já falou disso muitas vezes. Mas o que a grande mídia vem fazendo extrapolou há muito os limites do jornalismo sério.”

Já Paulo Henrique Amorim, no seu Conversa Afiada,  acha que Dilma se cansou de apanhar calada e partiu para o confronto. Segundo ele, “Ela vai peitar o Golpe mediático na mídia”. Eu anseio por isso.

NO Cafezinho (para assinantes), Miguel do Rosário considerou o pronunciamento da presidenta Dilma o ponto de partida para as eleições de 2014. “Com este pronunciamento, a presidente revela o tom assertivo, duro e passional que usará para convencer o povo de que merece mais um mandato”, disse Miguel.

O que o Baixada Carioca pensa a respeito. Dilma precisa se fazer mais presente na telinha, desse jeito, utilizando o espaço que Constitucionalmente lhe é garantido, para falar mais diretamente com a população. Não precisamos de intermediários que nos digam que fulano disse que tem um amigo que é irmão da sogra do sobrinho de um vizinho do ministro tal que revelou que a presidenta…

Ó, nada me tira da cabeça que esse pronunciamento da presidenta tem muito a ver com as aparições do nosso eterno presidente Lula em conversar com o governo. Estou aqui pensando: não teria sido Lula quem sugeriu a presidenta que falasse diretamente com o povo?

Eu não sei de nada, não ouvi nada. Só estou perguntando.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: