• Cientista político diz que candidato de Lula será favorito “rapidamente”

    No Blog da Cidadania

    O cientista político Alberto Carlos Almeida é autor do livro “A Cabeça do Brasileiro” (Editora Record, 2007), que possui uma pesquisa reveladora e dados estatísticos de excepcional amplitude a respeito do perfil do brasileiro. Almeida é professor da Universidade Federal Fluminense.

    Publicou os livros “Por que Lula?” (Editora Record, 2006); “Como são Feitas as Pesquisas Eleitorais e de Opinião” (Editora FGV, 2002); e “Presidencialismo, Parlamentarismo e Crise Política no Brasil” (Eduff, 1998).

    Alberto Carlos Almeida possui doutorado em Ciência Política pelo IUPERJ; foi pesquisador visitante na The London School of Economics; e coordenou as pesquisas eleitorais e de opinião do DataUff entre 1996 e 2002 e da Fundação Getúlio Vargas entre 2002 e 2005.

    Quer ler mais? Clique aquiCientista político diz que candidato de Lula será favorito “rapidamente”


  • EM LONDRES, DILMA É CALOROSAMENTE RECEBIDA PELO LABOUR PARTY

    O Cafezinho

    Por Mariana Noviello

    Dilma Rousseff esteve no Reino Unido na semana passada onde ela participou de um evento acadêmico o Brazil UK Forum, organizado pelos estudantes das prestigiadas universidades de Oxford e LSE, e também conversou com a mídia, mulheres na academia e na política.

    Talvez de maior relevância tenha sido o encontro de Dilma com a alta cúpula do Labour Party (Partido Trabalhista Britânico).

    Parlamentares trabalhistas não só prestaram solidariedade à Presidenta em relação ao impeachment e a Lula, mas também se mostraram preocupados com a democracia no Brasil.

    Emily Thornberry, portavoz do Partido em assuntos internacionais, twitou: “Hoje, tive a honra de me encontrar com Dilma Rousseff, ex-presidenta do Brasil. Discutimos como a democracia em seu país está comprometida”. EM LONDRES, DILMA É CALOROSAMENTE RECEBIDA PELO LABOUR PARTY


  • O que Temer não disse sobre os 2 anos de governo

    GNN Notícias

    [...] A cerimônia teve início às 15h no Salão Nobre do Palácio do Planalto, mas antes mesmo já foi marcada por polêmicas. Após o deslize do título "O Brasil voltou, 20 anos em 2", e a repercussão negativa, o convite para ministros e autoridades veio com outra nomenclatura: "Maio/2016-Maio/2018: o Brasil voltou".

    Ostentou de maneira exacerbada que houve uma queda na inflação e redução da taxa de juros. Juntou os números para preparar a cartilha "Avançamos - 2 anos de vitórias na vida de cada brasileiro", que foi o período de sua atuação desde que assumiu com a derrubada da presidente eleita Dilma Rousseff.

    Clique para continuar a ler.


  • Coloque seu e-mail para receber novidades e notificações do Blog.

    Junte-se a 798 outros seguidores

  • Recomendo leitura

O objetivo agora é isolar o PT

Não pensem que o processo eleitoral se foi e que vamos ter, pelo menos por um ano, uma trégua nos embates políticos contra o PT.

Joaquim Barbosa vai, ou foi, se tratar na Alemanha (Os engraçadinhos que sugeriram que Lula fosse se tratar no SUS não vieram às redes sociais pedirem pro ministro Barbosa fazer o seu tratamento aqui, no SUS). Quando voltar espera receber o mesmo tempo de TV aberta ou fechada que não seja a TV Justiça para mostrar-se ao Brasil como o justiceiro que livrou o Brasil dos “mensaleiros” Dirceu e Genoíno, apesar do silêncio da mídia logo após o processo eleitoral. Vamos ver darão o mesmo tratamento ao mensalão tucano mineiro e se a mídia vai fazer o mesmo estardalhaço. Duvido!

A mídia, entretanto, não pode dar tréguas. Apesar do PT ter sido o grande vitorioso destas eleições para a velha mídia Lula e o PT foram fragorosamente derrotados, como o disse bem Eduardo Guimarães no seu excelente blogue Cidadania.com. Para justificar seus argumentos fajutos jornalistas e colunistas militantes do PIG exaltam o PSB, que teve um crescimento fantástico nessas eleições, e as duas grandes vitórias da oposição: em Manaus, com o Arthur Virgílio Neto e em Salvador, com ACM Neto.

Ao mesmo tempo começam a publicar informações inventadas como disputas por cargos no governo Haddad pelo PMDB e pelo PSB e sempre que possível amplificam qualquer divergência entre o PT e demais partidos aliados.

Vejam: divergências sempre existirão e o diálogo existe para superá-las. Ninguém melhor que o PT sabe dialogar com o outro para superar dificuldades.

Eduardo Campos, governador de Pernambuco parece entender o movimento midiático e tem se comportado como um grande líder. Se tivesse a cabecinha de Joaquim Barbosa já estava euforicamente a serviço da mídia contra o PT aventando uma possibilidade de ser o futuro presidente do Brasil. Eu acho que Campos vai ainda ser Presidente do Brasil e acho também que com a ajuda do PT, não da mídia.

Aécio é o grande nome do PSDB (será que aceitariam nova manobra do velho e demoníaco Serra?). Mas ao mesmo tempo tem contra si um comportamento que o eleitor reprova, como apropriadamente colocou Paulo Nogueira no seu Diário do Centro do Mundo “… Aécio, social tem um outro significado: festas, farras. Visão social, à Aécio, é a observação detalhada da programação festiva da semana”, ou seja, Aécio é o mineiro que gosta de tomar seus pileques no Rio de Janeiro, curtir as boates do Rio de Janeiro, Deliciar-se com as maravilhas do Rio de Janeiro. E Belô? Como fica?

Não se iludam, caros leitores, a velha mídia vai produzir todos os dias um processo de ruptura entre o PT e os partidos aliados (PMDB, PSB, PDT, PC do B) numa clara tentativa de isolar o PT e, assim, influir no quadro político futuro. O que me preocupa, contudo, são petistas (pelo menos dizem ser) que se utilizam desta mesma imprensa para tentar emplacar seus objetivos internos.

O futuro do Brasil depende da maturidade desses partidos aliados.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: