Demóstenes perto do fim

Na segunda feira (25) a Comissão de Ética e Decoro Parlamentar aprovou por unanimidade pela cassação do senador Demóstenes Torres (DEM/GO, embora digam que ele está sem partido). Agora o relatório vai para a Comissão de Constituição e Justiça do senado onde também precisa ser aprovado e só depois disto vai à julgamento no Plenário.

Gabriela Guerreiro, da Folha de São Paulo, escreveu que o presidente do senado, senador José Sarney vai “…convocar sessões ordinárias extras da Casa nesta quinta-feira e na próxima segunda-feira – para a contagem do prazo” (Folha de São Paulo). Isto acontecendo, o relatório vai à votação no plenário dia 11 de julho.

No Cafezinho Miguel do Rosário fez uma análise de mídia e, por conta do silêncio midiático sobre o assunto, escreveu: “O principal senador da oposição foi cassado ontem, por unanimidade, e a primeira página da Folha é sobre… mensalão. Sequer menciona Demóstenes. E a do Globo é sobre… o Bolsa Família; no Estadão, a manchete é sobre uma suposta intenção da Petrobrás de querer mais reajustes nos preços do combustível.”

No Jornal Nacional, entretanto, falaram da aprovação deixando-nos parecer que Demóstenes está desamparado pela mídia, apesar do silêncio de algumas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: