Candidato que oferece favor tira da merenda escolar

Boa tarde Dine Estela, Leandro e amigos da RNR

Este ano é um ano eleitoral Dine Estela. Agora é que os candidatos a vereadores começam a aparecer como autores de obras que jamais fizeram.

A reflexão que trago hoje Dine Estela tem a ver com isto. Se a sociedade não entender qual é o verdadeiro papel do vereador nossa cidade corre o risco de entrar pra história como aquela que não se politiza, não cresce em consciência e logo, é manipulada por quem adora fazer este tipo de política, como já disse Platão.

Em recente inauguração de obras na cidade foi necessário que um vereador dissesse a todos que o autor da obra era o poder executivo porque todos os vereadores se autointitulavam autores do feito.

Esses fatos preocupam, mas o mais preocupante são aqueles que ainda pensam no próprio umbigo e usam este momento para trocar o seu voto por benefícios pessoais. É importante que as pessoas saibam que o candidato que oferece um favor, um benefício qualquer, com o objetivo de conquistar um voto, este favor, este benefício será um dia cobrado e o preço pode ser altíssimo.

O mercado diz que “não existe almoço grátis”. E não existe mesmo! Se o candidato oferece um benefício tem como meta futura tirar do erário público – e com juros! – o investimento que fez enquanto candidato. E assim é que o posto de saúde não tem médicos, não tem remédios; a escola não tem merenda para os alunos; o saneamento da rua não é feito; a água não chega; o esgoto fica a céu aberto… E a gente continua reclamando, reclamando, mas é o preço que se paga por achar que o candidato a vereador tem fazer favor ou oferecer algum benefício pessoal.

Este é um momento especial pra gente fazer uma espécie de politização das pessoas, especialmente daqueles que vão votar pela primeira vez e nós da Rádio Novos Rumos vamos fazer isso na medida do possível.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: