Collor de Melo, já beneficiado com manipulação da mídia, denuncia

Comentário para a Rádio Novos Rumos, 22 de maio de 2012, 12:35h.

Boa tarde Dine Estela, Luiz Alonso e amigos da RNR!

O ministro da fazenda Guido Mantega apresentou na manhã de hoje um balanço da economia interna e da crise externa numa audiência no Senado Federal e justificou aquela expressão da presidenta Dilma Rousseff de que o país está 300% preparado para enfrentar a crise que assola a Europa e ameaça o equilíbrio mundial. De fato, o Brasil está verdadeiramente preparado para qualquer crise de origem externa e, tal como no governo do presidente Lula, se chegar ao Brasil, será outra marolinha.

Se os brasileiros dessem a importância que determinados analistas fazem da economia brasileira acreditariam, de fato, que o país vive uma recessão profunda e está à beira de um colapso financeiro, o que está longe da realidade.

Mas como não poderia deixar de ser, a CPMI do Cachoeira é o assunto mais proeminente. Hoje Carlinhos Cachoeira deve ir à CPMI por força da Lei, mas deve usar da prerrogativa de ficar em silêncio para não produzir provas contra si mesmo, alegando não conhecer o teor das acusações que lhes são imputadas.

Mas ontem o senador Fernando Collor de Mello, que já passou por um processo de impeachment, foi vítima das manipulações da mídia, inclusive sendo amplamente beneficiado pela Rede Globo de Televisão, fez um pronunciamento ontem em que fala da tentativa que a velha mídia vem fazendo de manipular a opinião pública, intervindo na subjetividade das pessoas fazendo-as crer que convocar o jornalista Policarpo Júnior e o Sr. Roberto Civita, da Revista Veja, seria um atentado à liberdade de expressão. Collor, entretanto, diz que ambos tem uma relação que não ficou só na relação jornalista – fonte. Vamos ouvir o senador Collor de Mello:

 

 

Essa afirmação Dine Estela, eu tenho falado reiteradamente aqui na Rádio Novos Rumos. O objetivo da velha mídia é fazer o impossível para evitar que a CPMI lhes alcancem, mas isso me parece inevitável. Resta-nos saber quando isso acontecerá.

Uma resposta

  1. […] more here: Collor de Melo, já beneficiado com manipulação da mídia, denuncia … Tweet This Post Comentário, Mídia << Memórias de uma guerra suja ea participação da […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: