• Cientista político diz que candidato de Lula será favorito “rapidamente”

    No Blog da Cidadania

    O cientista político Alberto Carlos Almeida é autor do livro “A Cabeça do Brasileiro” (Editora Record, 2007), que possui uma pesquisa reveladora e dados estatísticos de excepcional amplitude a respeito do perfil do brasileiro. Almeida é professor da Universidade Federal Fluminense.

    Publicou os livros “Por que Lula?” (Editora Record, 2006); “Como são Feitas as Pesquisas Eleitorais e de Opinião” (Editora FGV, 2002); e “Presidencialismo, Parlamentarismo e Crise Política no Brasil” (Eduff, 1998).

    Alberto Carlos Almeida possui doutorado em Ciência Política pelo IUPERJ; foi pesquisador visitante na The London School of Economics; e coordenou as pesquisas eleitorais e de opinião do DataUff entre 1996 e 2002 e da Fundação Getúlio Vargas entre 2002 e 2005.

    Quer ler mais? Clique aquiCientista político diz que candidato de Lula será favorito “rapidamente”


  • EM LONDRES, DILMA É CALOROSAMENTE RECEBIDA PELO LABOUR PARTY

    O Cafezinho

    Por Mariana Noviello

    Dilma Rousseff esteve no Reino Unido na semana passada onde ela participou de um evento acadêmico o Brazil UK Forum, organizado pelos estudantes das prestigiadas universidades de Oxford e LSE, e também conversou com a mídia, mulheres na academia e na política.

    Talvez de maior relevância tenha sido o encontro de Dilma com a alta cúpula do Labour Party (Partido Trabalhista Britânico).

    Parlamentares trabalhistas não só prestaram solidariedade à Presidenta em relação ao impeachment e a Lula, mas também se mostraram preocupados com a democracia no Brasil.

    Emily Thornberry, portavoz do Partido em assuntos internacionais, twitou: “Hoje, tive a honra de me encontrar com Dilma Rousseff, ex-presidenta do Brasil. Discutimos como a democracia em seu país está comprometida”. EM LONDRES, DILMA É CALOROSAMENTE RECEBIDA PELO LABOUR PARTY


  • O que Temer não disse sobre os 2 anos de governo

    GNN Notícias

    [...] A cerimônia teve início às 15h no Salão Nobre do Palácio do Planalto, mas antes mesmo já foi marcada por polêmicas. Após o deslize do título "O Brasil voltou, 20 anos em 2", e a repercussão negativa, o convite para ministros e autoridades veio com outra nomenclatura: "Maio/2016-Maio/2018: o Brasil voltou".

    Ostentou de maneira exacerbada que houve uma queda na inflação e redução da taxa de juros. Juntou os números para preparar a cartilha "Avançamos - 2 anos de vitórias na vida de cada brasileiro", que foi o período de sua atuação desde que assumiu com a derrubada da presidente eleita Dilma Rousseff.

    Clique para continuar a ler.


  • Coloque seu e-mail para receber novidades e notificações do Blog.

    Junte-se a 799 outros seguidores

  • Recomendo leitura

Organizações Globo desesperada. Por que?

Comentário para a Rádio Novos Rumos em 9/5/2012, às 12h.35m.

Boa tarde Dine Estela, Zé Carlos, Felipe Machado, Leandro e amigos da RNR

Ontem tivemos o primeiro depoimento na CPMI e quem esteve lá foi o delegado federal Raul Alexandre. O depoimento do delegado foi reservado, mas ao terminar a sessão, parlamentares de muitos partidos saíram de lá com a sensação de que o procurador geral da República Roberto Gurgel não fez o seu papel mesmo com informações do esquema de Cachoeira desde setembro de 2009. O deputado Onix Lorenzoni, do Democratas do Rio Grande do Sul, do mesmo partido do senador Demóstenes Torres, saiu da reunião e disse aos repórteres que aguardavam por informações que o procurador estava com uma bomba na mão e não fez absolutamente nada.

Mesmo com todas as gravações feitas pela Polícia Federal mostrando claramente o envolvimento da revista Veja no esquema do contraventor Carlinhos Cachoeira, ontem o jornal O Globo publicou editorial em defesa da Revista e do jornalista Policarpo Jr. Por incrível que pareça, o jornal faz ilações descontextualizadas, insinuações covardes e desonestas para envolver os blogs, que tem feito o papel de informar os fatos que a velha mídia insiste em esconder, difundindo inverdades e atribuindo aos blogs a postura estratégica de “linha auxiliar de setores radicais do PT”.

Vergonhosamente O Globo e seus principais colunistas Merval Pereira e Ricardo Noblat insistem em incluir o PT no bolo doido do banditismo que acobertam para ludibriar a opinião pública. Ontem mesmo recebi um telefonema de uma representante da editora Globo dizendo que eu ganhei de presente uma assinatura da revista Época. Agradeci, mas declinei. Se vem da editora Globo não é presente, é golpe!

A estratégia das Organizações Globo é de continuar a usar o mensalão como argumento para descaracterizar a CPMI, o que ela não percebeu ainda é que a CPMI já está em curso e logo, logo vai chegar ao conluio da velha imprensa com o crime organizado. E não se trata de um desejo do PT, como disse a Vera Magalhães, da Folha de São Paulo, porque o que as gravações tem deixado claro é que o verdadeiro editor da revista não é Policarpo Jr., mas Carlinhos Cachoeira. O que me pergunto Dine Estela é: por que as Organizações Globo tem tanto interesse em blindar a imprensa das investigações?  Terá as Organizações Globo participação efetiva no esquema criminoso de Carlinhos Cachoeira? Essa CPMI promete muito e estamos todos esperando uma limpeza ética reconhecendo que o problema não é novo e pode não se findar agora.

Peter Mann, professor da Universidade de Sheffield, escreveu um depoimento de “Stanley Baldwin, que teria sido alvo de uma áspera campanha jornalística, disse dos “tubarões da imprensa” seus adversários: “Seus métodos são falsidade direta, deturpação, meias-verdades, a alteração do significado do que foi dito pela pessoa destacando frases do contexto, supressão e crítica em editoriais de discursos que não são publicados no jronal…” Isso foi escrito em 1968, Dine Estela.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: