Intervir quando vidas estão em perigo

Tenho acompanhado à distância essa peleja no Pinheirinho por conhecer o imbróglio através de opiniões muito ideológicas e apaixonadas de ambos os lados (lembrando que do lado do governo paulista está a velha mídia com Estadão, Folha de São Paulo, Rede Globo e outros panfletos PSDB-DEM paulista e do lado dos moradores os movimentos sociais e defensores dos oprimidos. Estes são os mais confiáveis, entretanto, não se pode negar a parcialidade das informações).

Por viver tão distante do problema acabamos por tomar posição pelos oprimidos, mesmo sabendo que parcela significativa deles votaram e ainda votarão nessa gente que odeia o Brasil e os demais brasileiros, sobretudo pobres, por acreditarem tão inocentemente na velha mídia, e bradamos coro com os movimentos que lutam contra os opressores. Neste caso o governo de São Paulo.

Pelo que li e pelas imagens que vi cheguei a conclusão de que o governo federal deveria intervir desapropriando a área para doá-las aos que lá se encontram acabando com o conflito que põe vidas em perigo. Mais ainda: se pegassem o exemplo do presidente Lula, fariam no local uma intervenção ainda maior com o programa “Minha casa, minha vida” melhorando as condições das moradias, incrementando o saneamento básico, iluminação e levando programas sociais como os que estão vigentes nas favelas do Rio de Janeiro.

O papel do Estado, a meu ver, é intervir para evitar que vidas se percam em confrontos evitáveis, não promover o confronto deixando homens e mulheres, crianças, adultos e idosos, expostos ao perigo de morte como constatado neste imbróglio do Pinheirinho. Por isso reafirmo que o governo federal não deve fechar os olhos para o problema e, primeiro buscar o diálogo, mas intervir quando vidas estiverem em perigo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: