• Cientista político diz que candidato de Lula será favorito “rapidamente”

    No Blog da Cidadania

    O cientista político Alberto Carlos Almeida é autor do livro “A Cabeça do Brasileiro” (Editora Record, 2007), que possui uma pesquisa reveladora e dados estatísticos de excepcional amplitude a respeito do perfil do brasileiro. Almeida é professor da Universidade Federal Fluminense.

    Publicou os livros “Por que Lula?” (Editora Record, 2006); “Como são Feitas as Pesquisas Eleitorais e de Opinião” (Editora FGV, 2002); e “Presidencialismo, Parlamentarismo e Crise Política no Brasil” (Eduff, 1998).

    Alberto Carlos Almeida possui doutorado em Ciência Política pelo IUPERJ; foi pesquisador visitante na The London School of Economics; e coordenou as pesquisas eleitorais e de opinião do DataUff entre 1996 e 2002 e da Fundação Getúlio Vargas entre 2002 e 2005.

    Quer ler mais? Clique aquiCientista político diz que candidato de Lula será favorito “rapidamente”


  • EM LONDRES, DILMA É CALOROSAMENTE RECEBIDA PELO LABOUR PARTY

    O Cafezinho

    Por Mariana Noviello

    Dilma Rousseff esteve no Reino Unido na semana passada onde ela participou de um evento acadêmico o Brazil UK Forum, organizado pelos estudantes das prestigiadas universidades de Oxford e LSE, e também conversou com a mídia, mulheres na academia e na política.

    Talvez de maior relevância tenha sido o encontro de Dilma com a alta cúpula do Labour Party (Partido Trabalhista Britânico).

    Parlamentares trabalhistas não só prestaram solidariedade à Presidenta em relação ao impeachment e a Lula, mas também se mostraram preocupados com a democracia no Brasil.

    Emily Thornberry, portavoz do Partido em assuntos internacionais, twitou: “Hoje, tive a honra de me encontrar com Dilma Rousseff, ex-presidenta do Brasil. Discutimos como a democracia em seu país está comprometida”. EM LONDRES, DILMA É CALOROSAMENTE RECEBIDA PELO LABOUR PARTY


  • O que Temer não disse sobre os 2 anos de governo

    GNN Notícias

    [...] A cerimônia teve início às 15h no Salão Nobre do Palácio do Planalto, mas antes mesmo já foi marcada por polêmicas. Após o deslize do título "O Brasil voltou, 20 anos em 2", e a repercussão negativa, o convite para ministros e autoridades veio com outra nomenclatura: "Maio/2016-Maio/2018: o Brasil voltou".

    Ostentou de maneira exacerbada que houve uma queda na inflação e redução da taxa de juros. Juntou os números para preparar a cartilha "Avançamos - 2 anos de vitórias na vida de cada brasileiro", que foi o período de sua atuação desde que assumiu com a derrubada da presidente eleita Dilma Rousseff.

    Clique para continuar a ler.


  • Coloque seu e-mail para receber novidades e notificações do Blog.

    Junte-se a 799 outros seguidores

  • Recomendo leitura

Negueba, promessa ou fraude?

Como técnico de futebol, eu e outros 190 milhões de brasileiros gostamos de dar pitacos no trabalho dos profissionais do futebol. Há algum tempo reclamo do Deivid, atacante do Flamengo, titular por ser genro do técnico Vanderley Luxemburgo. Esta minha ilação está completamente equivocada e me dei conta disso ontem. Minha opinião sobre ele continua a mesma. Como profissional que ganha em apenas um mês o que ganho tendo que trabalhar por 3 anos, ou quase isso,  que não faz outra coisa senão treinar e jogar, não sabe se colocar em campo; é péssimo nas conclusões e erra passes primários, de poucos metros apenas. Então, por que cheguei a conclusão de que minha ilação está equivocada? Simples. Não tem atacante melhor no banco.

Jael é um esforço e só. Longe de ser um bom atacante, não é o cara para assumir a camisa 9 do time de maior torcida no Brasil. Outros dois atacantes também não correspondem às esperanças rubro-negras: Diego Maurício, o drogbinha, e Negueba, apesar de serem visto como promessas, se analisados à luz da razão, não correspondem em campo.

Alguns poderão perguntar: por que razão você diz isso? Com base em quê? Qual a fundamentação para a crítica aos atacantes do Flamengo?

Eu não tive a oportunidade de anotar as participações do Diego Maurício, mas ontem, diante do Ceará, em jogo disputado no Presidente Vargas (CE), anotei as participações do menino Negueba, tido como a maior promessa do Flamengo. Depois que entrou em campo, sua primeira participação foi aos 32 minutos quando o time já vencia por 1×0, com gol do Deivid no finalzinho do primeiro tempo. Do lado direito do campo, penteou a bola e tentou dar um chapéu no marcador. Não conseguiu e por não se dar por vencido fez falta. Aos 37, também pela direita, pegou a bola e fez um cruzamento horrível, mesmo tendo a oportunidade de parar, ajeitar a bola, pensar no que fazer e cruzar, cruzou de maneira displicente e para a linha de fundo.

Um minuto e 40 segundos depois recebeu uma bola pelo lado direito e saiu com bola e tudo. Inacreditável para um profissional do futebol que só faz isso o tempo todo. Aos 40’16” pegou um rebote do Diego Maurício e perdeu a bola. 9 segundo depois recebe a bola que tinha sido rebatida pelo zagueiro cearense e erra o cruzamento.

Aos 41’45” recebeu a bola no peito mas perdeu no corpo-a-corpo com o adversário. Um minuto e meio depois recebe um passe e tenta proteger a bola, mas perde e obriga Felipe fazer uma defesa difícil. Numa jogada pela esquerda do Diego Maurício a bola sobrou e Negueba chutou em cima do zagueiro para ganhar um escanteio. Foi a única coisa certa feita neste jogo. Na cobrança do escanteio feito por Renato Abreu, o menino promessa tenta prender a bola e perde retendo-a por apenas 8 segundos. Aos 47’18” disputa uma bola dividida e perde. Agora prestem atenção: aos 47’55” Maldonado, meio campista, pega uma bola na frente da grande área e chuta perigosamente contra o gol de Fernando Henrique.

E então? Negueba, afinal, é uma promessa ou uma fraude?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: