• Cientista político diz que candidato de Lula será favorito “rapidamente”

    No Blog da Cidadania

    O cientista político Alberto Carlos Almeida é autor do livro “A Cabeça do Brasileiro” (Editora Record, 2007), que possui uma pesquisa reveladora e dados estatísticos de excepcional amplitude a respeito do perfil do brasileiro. Almeida é professor da Universidade Federal Fluminense.

    Publicou os livros “Por que Lula?” (Editora Record, 2006); “Como são Feitas as Pesquisas Eleitorais e de Opinião” (Editora FGV, 2002); e “Presidencialismo, Parlamentarismo e Crise Política no Brasil” (Eduff, 1998).

    Alberto Carlos Almeida possui doutorado em Ciência Política pelo IUPERJ; foi pesquisador visitante na The London School of Economics; e coordenou as pesquisas eleitorais e de opinião do DataUff entre 1996 e 2002 e da Fundação Getúlio Vargas entre 2002 e 2005.

    Quer ler mais? Clique aquiCientista político diz que candidato de Lula será favorito “rapidamente”


  • EM LONDRES, DILMA É CALOROSAMENTE RECEBIDA PELO LABOUR PARTY

    O Cafezinho

    Por Mariana Noviello

    Dilma Rousseff esteve no Reino Unido na semana passada onde ela participou de um evento acadêmico o Brazil UK Forum, organizado pelos estudantes das prestigiadas universidades de Oxford e LSE, e também conversou com a mídia, mulheres na academia e na política.

    Talvez de maior relevância tenha sido o encontro de Dilma com a alta cúpula do Labour Party (Partido Trabalhista Britânico).

    Parlamentares trabalhistas não só prestaram solidariedade à Presidenta em relação ao impeachment e a Lula, mas também se mostraram preocupados com a democracia no Brasil.

    Emily Thornberry, portavoz do Partido em assuntos internacionais, twitou: “Hoje, tive a honra de me encontrar com Dilma Rousseff, ex-presidenta do Brasil. Discutimos como a democracia em seu país está comprometida”. EM LONDRES, DILMA É CALOROSAMENTE RECEBIDA PELO LABOUR PARTY


  • O que Temer não disse sobre os 2 anos de governo

    GNN Notícias

    [...] A cerimônia teve início às 15h no Salão Nobre do Palácio do Planalto, mas antes mesmo já foi marcada por polêmicas. Após o deslize do título "O Brasil voltou, 20 anos em 2", e a repercussão negativa, o convite para ministros e autoridades veio com outra nomenclatura: "Maio/2016-Maio/2018: o Brasil voltou".

    Ostentou de maneira exacerbada que houve uma queda na inflação e redução da taxa de juros. Juntou os números para preparar a cartilha "Avançamos - 2 anos de vitórias na vida de cada brasileiro", que foi o período de sua atuação desde que assumiu com a derrubada da presidente eleita Dilma Rousseff.

    Clique para continuar a ler.


  • Coloque seu e-mail para receber novidades e notificações do Blog.

    Junte-se a 798 outros seguidores

  • Recomendo leitura

Parece piada, mas Millenium ataca de Tas e tio Rei

Ta  acontecendo e eu acompanhei as primeiras publicações do Seminário Liberdade em Debate, Democracia e Liberdade de Expressão, promovido pelo Instituto Millenium, aquele mesmo que levou Jabor a propor uma democracia pra varrer o presidente Lula e seus simpatizantes da face da terra.

Já vimos  que liberdade de expressão só serve se for liberdade para eles, mas quando se trata do outro, a liberdade será restrita ainda que nos tribunais, como no caso recente da cidadã que teve que tirar do ar o site e todos as demais páginas de relacionamento [Orkut, Facebook etc] do Meu Carro Falha sob pena de pagar multa diária de R$ 100 por dia, caso os mantivesse no ar.

Paulo Uebel, diretor do Instituto Millenium

O primeiro a falar foi o diretor do Instituto Millenium, Paulo Uebel (foto),  que defendeu a liberdade, como se ela não existisse e eles estivessem impedidos de falar mal do presidente Lula, e a melhoria da educação como forma de reforçar a democracia no Brasil. Sobre melhoria na educação a gente já percebeu que isso significa que o Estado deixe a educação para a iniciativa particular, já que outros indivíduos deste instituto e do PIG acham que o Estado não deve contratar professores porque “incha a folha” e compromete as finanças públicas. O Globo publicou: “Segundo ele, debates que podem ser incômodos para alguns precisam ser feitos para garantir a liberdade“. Mas quem o diz! Logo eles que não querem debate sobre regulamentação do setor e não participam das Conferências nacionais. Fala Sério!

O diretor ressaltou ainda que um dos objetivos do debate promovido pelo instituto nesta quarta-feira é analisar as diversas restrições que começam a surgir no Brasil. Segundo ele, hoje há restrições não apenas na publicidade, mas também em outros níveis de governo, como nas agências reguladoras (O Globo)

Êpa! Será que ele falava da proibição das páginas de internet do Meu Carro Falha? Duvido. Penso que ele começa a falar em restrições por conta de um debate que emerge em defesa de uma regulamentação das comunicações no Brasil. Agora eles mesmos já disseram que a publicidade do governo foi distribuída para mais de 800 organizações de Comunicação Social, reclamando por que antes a verba destinada para este fim ficava concentrada nas Organizações Globo e já não mais o é. Isso significa dizer que o governo do presidente Lula fortaleceu as pequenas organizações espalhadas pelo país. Isso é o que? Restrição a liberdade de expressão?

O Globo nos diz que entre os convidados, “estão o cientista político Alexandre Barros e os jornalistas Marcelo Tas e Reinaldo Azevedo e Ricardo Gandour, entre outros. O economista e articulista do GLOBO, Rodrigo Constantino, participará do painel de encerramento, cujo tema é ´Politicamente Correto e Liberdade de Expressão´. A mediação será feita pela jornalista Mônica Waldvogel” (idem).

Não preciso dizer que isso é palco para xingamentos ao presidente Lula preciso? Tas substitui o Jabor e aquele vai fazer o mesmo papel que este. A turma das organizações Globo está lá pra isso e escolheram a ancora perfeita. Reuniram num mesmo lugar quem odeia o presidente Lula para falar mal do presidente Lula, porque da Dilma deve sobrar um elogiozinho qualquer. Eles ainda tentam conquistar o poste pra ver se aumenta a verba de publicidade ou as organizações Globo vai ter que pedir concordadata, aquela mesma que o Palocci socorreu quando tinha poder pra isso.

Vamos ter muito o que debater nesta semana. Ah, vamos!…

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: