• Cientista político diz que candidato de Lula será favorito “rapidamente”

    No Blog da Cidadania

    O cientista político Alberto Carlos Almeida é autor do livro “A Cabeça do Brasileiro” (Editora Record, 2007), que possui uma pesquisa reveladora e dados estatísticos de excepcional amplitude a respeito do perfil do brasileiro. Almeida é professor da Universidade Federal Fluminense.

    Publicou os livros “Por que Lula?” (Editora Record, 2006); “Como são Feitas as Pesquisas Eleitorais e de Opinião” (Editora FGV, 2002); e “Presidencialismo, Parlamentarismo e Crise Política no Brasil” (Eduff, 1998).

    Alberto Carlos Almeida possui doutorado em Ciência Política pelo IUPERJ; foi pesquisador visitante na The London School of Economics; e coordenou as pesquisas eleitorais e de opinião do DataUff entre 1996 e 2002 e da Fundação Getúlio Vargas entre 2002 e 2005.

    Quer ler mais? Clique aquiCientista político diz que candidato de Lula será favorito “rapidamente”


  • EM LONDRES, DILMA É CALOROSAMENTE RECEBIDA PELO LABOUR PARTY

    O Cafezinho

    Por Mariana Noviello

    Dilma Rousseff esteve no Reino Unido na semana passada onde ela participou de um evento acadêmico o Brazil UK Forum, organizado pelos estudantes das prestigiadas universidades de Oxford e LSE, e também conversou com a mídia, mulheres na academia e na política.

    Talvez de maior relevância tenha sido o encontro de Dilma com a alta cúpula do Labour Party (Partido Trabalhista Britânico).

    Parlamentares trabalhistas não só prestaram solidariedade à Presidenta em relação ao impeachment e a Lula, mas também se mostraram preocupados com a democracia no Brasil.

    Emily Thornberry, portavoz do Partido em assuntos internacionais, twitou: “Hoje, tive a honra de me encontrar com Dilma Rousseff, ex-presidenta do Brasil. Discutimos como a democracia em seu país está comprometida”. EM LONDRES, DILMA É CALOROSAMENTE RECEBIDA PELO LABOUR PARTY


  • O que Temer não disse sobre os 2 anos de governo

    GNN Notícias

    [...] A cerimônia teve início às 15h no Salão Nobre do Palácio do Planalto, mas antes mesmo já foi marcada por polêmicas. Após o deslize do título "O Brasil voltou, 20 anos em 2", e a repercussão negativa, o convite para ministros e autoridades veio com outra nomenclatura: "Maio/2016-Maio/2018: o Brasil voltou".

    Ostentou de maneira exacerbada que houve uma queda na inflação e redução da taxa de juros. Juntou os números para preparar a cartilha "Avançamos - 2 anos de vitórias na vida de cada brasileiro", que foi o período de sua atuação desde que assumiu com a derrubada da presidente eleita Dilma Rousseff.

    Clique para continuar a ler.


  • Coloque seu e-mail para receber novidades e notificações do Blog.

    Junte-se a 799 outros seguidores

  • Recomendo leitura

Eu e o que rola na blogosfera

Um teste sem edição. Veja se você vê a trajetória dos rolos de fitas. Um de apenas 6 cm, outro com 10. Sem câmera lenta, sem destaque, qualquer um pode ver que um objeto lançado deixa uma trajetória, mesmo com imagens gravadas de celular.

Nassif no TwitCam:

“A regulação do sistema de comunicação é uma necessidade de país desenvolvido”.

A ideia de manipulação é uma ameaça para a existência da Globo porque cria anticorpos na sociedade e no sistema político. O que a Globo faz é uma ameaça nacional. O envelhecimento dos estrategistas políticos da Globo, o excesso de arrogância e a falta de dicernimento político permite uma leitura da possibilidade da Globo usar um criminoso como o que participou da morte de Celso Daniel e fugiu da cadeia ha um mês e meio atrás, ou mesmo os chilenos que sequestraram o publicitário Washigton Oliveto, e saiam como suposta vítima da candidata Dilma por falta de limites.

A regulação do sistema de comunicação é uma necessidade de país desenvolvido.

Rodrigo Vianna no Escrevinhador conta que seu sítio aumentou em número de acessos graças a uma ação de hacker que implantou uma ameaça em um de seus arquivos. Sempre que o internauta clicava na página inicial aparecia uma mensagem informando que o site continha ameaças e que não era seguro para navegação. Como o sítio é confiável, os internautas não deram bola para o aviso e alavancaram a audiência para mais de 30 cliques no último sábado (23/10). Um arquivo do blog fora invadido, enviando ao “Google” a mensagem de que o Escrevinhador era um blog “perigoso”. A mesma técnica de invasão foi usada contra o blog do Azenha. Eliminamos o arquivo, mas o “Google” demorou algumas  horas para fazer nova varredura – e atestar que o blog não era mais uma “ameaça”. Disse Vianna.

O Tijolaço do deputado Brizola Neto traz um depoimento do meu xará Rildo Hora: “Votarei em Dilma.Essa bolinha de papel ou o rolo de fita crepe não mudarão nosso voto consciente. Queremos continuar diminuindo as desigualdades, criando um Brasil Novo, que não seja submisso, nem autoritário. Como está agora, Lula arrumou a casa com sabedoria, auxiliado por Dilma e seus ministros. Vão requentar essa bolinha, a história da Erenice, e o dossiê do Serra até o final da semana. Depois baixarão a cabeça e acompanharão pela TV a vitória de Dilma, que independe da mídia oficial. Lula criou um jeito novo de fazer política, convivendo com os contrários e companheiros, falando diretamente com a população.O presidente pode fazer isso,é legal e democrático. Por que FHC não o fez? Porque não tinha popularidade. Ora bolas! ou seja – BOLINHAS para eles.”.

O Vi o Mundo vídeos que desvendam a farsa da bolinha e um que é um pouco de história narrada pelo TwitCam com José de Abreu. Imperdível! Ele diz que o tucano fugiu quando presidente da UNE quando ainda era possível o diálogo entre a esquerda e a direita no Brasil.

Todos os grandes blogueiros [Luis Nassif, Paulo Henrique Amorim, Luiz Carlos Azenha, entre outros] trazem a carta ao Fernando Henrique Cardoso escrita por Theotonio dos Santos e que foi publicada no Carta Maior. Nesta carta Theotonio desbanca a carranca de FHC e diz que Lula é muito, mas muiiiito superior ao sociólogo que mandou esquecermos tudo o que ele escreveu.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: