El País: tucano “perde votos em cada nova pesquisa”

Apesar do discurso muito próximo daquilo que a oposição brasileira faz aqui no Brasil, o jornal El País, da Espanha, disse que a oposição (leia-se PSDemB) está “sangrando e se desmanchando”. Sob o título “Negro futuro para la oposición brasileña”, o periódico espanhol reproduz o discurso da imprensa brasileira ao dizer que “falta carisma” à candidata Dilma Rousseff.

Não é o que nos parece nessa etapa da campanha. Por onde Dilma tem feito campanha, tem se mostrado uma pessoa que está mais próxima de uma massa popular e angariando simpatias.

Sem citar nomes, o El País disse que há um temor de “perigosas tentações do autoritarismo”. Não por menos, mas esse foi o mote de uma ferrenha campanha  da velha mídia contra a candidatura da petista sem levar em consideração que depois de 8 anos de governo FHC tentaram continuar o governo com a candidatura de Geraldo Alckimin.

Mas o artigo espanhol também traduz o discurso de muitos aliados do tucano mentiroso: ele “perde votos em cada nova pesquisa”. A tendência é que a eleição seja decidida já no primeiro turno, o que aliás seria muito bom para o país.

Veja o discurso de LULA no comício em Mato Grosso do Sul em vídeo.

Por que os paulistas não acompanham as mudanças positivas do Brasil investindo num governo popular em São Paulo? Mercadante neles!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: